Nossa História

Arquivo

HISTÓRICO

O Ministério Israel surgiu em 1996, quando alguns jovens que conduziam a música nos grupos da Renovação Carismática Católica (RCC) de Francisco Beltrão/PR, resolveram se unir e dedicar-se ao serviço de evangelização através da música, da oração e vivência da Palavra de Deus, passando a denominar-se Banda Israel.


Com a graça de Deus o grupo foi se fortalecendo cada vez mais e em 09/02/97 recebeu um convite para conduzir uma Tarde de Louvor em Altaneira (uma comunidade situada no interior do município de Flor da Serra do Sul/PR). Foi a primeira vez que conduziu um encontro fora da cidade.


A partir daí muitas outras atividades foram sendo realizadas, ministrando a música em retiros, Grupos de Oração e Louvor a Deus, Celebrações, Casamentos, Formaturas, Evangelização e animação em colégios, encontros de jovens, etc.


Em13/02/99 a Banda Israel promoveu o Primeiro Carnaval com Cristo de Francisco Beltrão que foi realizado no Centro Comunitário do bairro Cristo Rei.


Em todos os eventos o objetivo do ministério é evangelizar, usando como meios a Palavra de Deus, a oração e a música, a fim de demonstrar o imenso amor que Deus tem para com seus filhos. A paz, o amor, a união, o perdão, enfim, todos os ensinamentos que o próprio Jesus Cristo deixou, sempre são motivados, visando a harmonia na família e com o próximo.


É um grupo que procura caminhar de acordo com as leis da Igreja. Além da música, anunciam a palavra de Deus através da pregação do Evangelho e intercedem através da oração para que o Espírito Santo de Deus possa agir de forma a transformar o coração de cada pessoa para uma vida nova e que o nome Santo de Deus seja exaltado.


Em 2003 gravou seu primeiro CD "Deus Proverá", contendo 13 faixas, sendo: 10 músicas inéditas, 2 regravações e a oração do Pai Nosso rezado em latim pelo padre Paulo Brisch.


Desde o início das atividades do ministério até hoje houve algumas mudanças quanto aos componentes - alguns saíram, outros ingressaram - mas a maioria são os que estavam na formação inicial e os objetivos são os mesmos porque acreditamos que Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus, o Salvador tão esperado e anunciado pelos profetas. E seguir seu exemplo significa encontrar a paz, o amor, encontrar uma razão para viver, uma razão para ser feliz.