Novo Bispo da Diocese de Palmas / Francisco Beltrão



Edgar Xavier Ertl é natural de Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Estado. Nasceu em 03 de setembro de 1966. Filho de Francisco Xavier e Valéria Longen Ertl, ingressou no Seminário em 20 de fevereiro de 1985, no Seminário São Vicente Pallotti, em Palotina. 

Fez a primeira Consagração Perpétua em 25 de maio de 1996. Recebeu a ordenação presbiteral em 29 de dezembro de 1996, em Boa Esperança do Iguaçu. Começou seu trabalho em Colorado do Oeste, Rondônia.  Em seguida foi enviado à Roma, onde obteve o título de Mestrado em teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Ao retornar de Roma, em 2003, passou a lecionar na Faculdade Palotina (FAPAS), em Santa Maria (RS). Além disso, durante seis anos foi Reitor do Colégio Máximo Palotino. Desde 2010 é Provincial da Congregação dos padres Palotinos.

Logo após o anúncio, Padre Edgar Xavier Ertl, 49 anos, concedeu entrevista à Rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão. Na ocasião, falou sobre a satisfação em ser nomeado pelo Papa Francisco e pediu que a comunidade reze por ele, para que consiga desempenhar com serenidade a nova função.


Nenhum comentário:

Postar um comentário